América-MG vence assume a ponta. CAP se afunda mais no Campeonato!
O América-MG começou o jogo em cima do Atlético-PR. Com menos de um minuto, o time mineiro teve a primeira chance de gol, com Gilberto, em ...
http://futebolmundo01.blogspot.com/2012/07/america-mg-vence-assume-ponta-cap-se.html
O América-MG começou o jogo em cima do Atlético-PR. Com menos de um minuto, o time mineiro teve a primeira chance de gol, com Gilberto, em um chute de longa distância. O Furacão, por sua vez, apostava nos contra-ataques, principalmente nas enfiadas de bola de experiente Paulo Baier.
As jogadas do Coelho, nos primeiros minutos, se deram essencialmente pela esquerda. Com três zagueiros, o Furacão tinha muita dificuldade de acertar a marcação pelo setor. Mas foi em um lance que começou pela direita, mas que chegou até o lateral-esquerdo Bryan, que o América-MG chegou ao primeiro gol.
Aos 13 minutos, o Bryan entrou na área e chutou para o gol. A bola, no entanto, bateu na mão de Manoel, e o árbitro Leandro Pedro Vuaden entendeu com a infração teria sido intencional. Bola na marca, e Fábio cobrou com perfeição, no canto direito de Weverton.
O gol sofrido tirou o Atlético-PR da defesa. O Furacão começou a marcar no campo de ataque e a ficar mais com a bola. Porém, foi o Coelho quem ampliou, com Alessandro. Primeiro, aos 23 minutos, o atacante aproveitou falha da zaga paranaense, mas parou em grande defesa do goleiro do Furacão. Porém, um minuto depois, Rodriguinho deixou Alessandro na cara do gol e, desta vez, não deu chance a Weverton. Gol do América-MG: 2 a 0.
O segundo gol somente aumentou a pressão americana. A defesa paranaense não conseguia parar os homens de frente do Coelho, que chegavam o tempo todo. Os 20 minutos finais foram de total domínio alviverde. O América-MG criou várias chances, três delas, bem claras. Mas o placar não se alterou; 2 a 0 foi pouco.
No Segundo tempo o Atlético-PR voltou diferente para o segundo tempo. Nos 20 minutos iniciais, só deu Furacão. Aos 4, o lateral-direito Gabriel Marques recebeu na entrada da área, cortou para o meio e bateu de canhota, no ângulo, para reduzir o placar.
Mudado para o 4-3-3, o Atlético-PR rendia muito mais. O atacante Marcelo, que entrou no lugar de Alan Bahia, no intervalo, deu muita movimentação ao rubro-negro, que foi para cima e exigiu boas defesas de Neneca. O Coelho, por outro lado, não conseguia ficar com a bola. Pressionado, errava muitos passes.
O empate paranaense parecia questão de tempo. E foi. Aos 21 minutos, Marcelo bateu cruzado da direita, e Paulo Baier se esticou para mandar a bola para o fundo das redes: tudo igual no Independência.
O empate fez Givanildo mexer no time, e o Coelho voltou ao jogo. O time mineiro igualou as ações e teve na qualidade dos homens que saíram do banco para vencer. Thiaguinho fez grande enfiada para Adeílson, que bateu na saída do goleiro para marcar.
Adeílson pôs fogo no jogo e teve pelo menos duas outras chances para ampliar. Os minutos finais foram lá e cá, mas o placar não se alterou.
A vitória deixou o América-MG na primeira posição da tabela de classificação. O ótimo resultado deu ao Coelho a ponta do Campeonato Brasileiro da Série B. O Coelho chegou aos 22 pontos, assim como o Criciúma, mas o time mineiro leva vantagem nos critérios de desempate. Já o Atlético-PR, com oito pontos, é o primeiro time na zona de rebaixamento para a Série C, na 17ª colocação.
Agora, na próxima rodada, o América-MG enfrentará o Goiás, nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), no Serra Dourada. Já o Furacão, um dia depois, no sábado, às 16h20m, receberá o ABC, no Gigante do Itiberê.
Fonte: Globoesporte.com
(Foto: Carlos Roberto / Hoje em Dia / Futura Press)