Arsenal quer manter craque a todo custo!
A “novela Robin van Persie” parece longe de um fim. Faltando um ano para o fim do contrato do jogador com o Arsenal acabar, e com diverso...
http://futebolmundo01.blogspot.com/2012/07/arsenal-quer-manter-craque-todo-custo.html
A “novela Robin van Persie” parece longe de um fim. Faltando um ano para o fim do contrato do jogador com o Arsenal acabar, e com diversos clubes interessados em sua contratação, o técnico Arsène Wenger afirmou nesta quarta-feira que os Gunners têm que manter o atacante no clube a “todo custo”. A imprensa britânica chegou a divulgar que a diretoria havia desistido da renovação e teria colocado um preço no atleta.
Juventus (que acertou com o brasileiro o Lúcio), Manchester City e Barcelona seriam os principais interessados no holandês, que marcou 30 gols na última Premier League. O treinador francês disse ainda através do seu blog no “Eurosport” que espera que Van Persie encerre a sua carreira no Arsenal.
- Nós queremos manter o Van Persie a todo custo, pois dependemos dele ofensivamente. Eu sempre o apoiei nos momentos mais difíceis e espero que ele termine a sua carreira no Arsenal – disse Wenger.
Além de falar do atual capitão dos Gunners, o comandante também comentou a contratação de seu compatriota, o atacante Olivier Giroud. O Arsenal pagou cerca de £ 12,8 milhões (R$ 41,3 milhões) pelo jogador ex-Montpellier, que esteve na Eurocopa.
- Eu conheço o Giroud há algum tempo. Na primeira vez que eu o vi jogar, percebi nele características inteligentes e perigosas. Eu sempre disse que ele poderia marcar gols e ajudar com assistências. Nosso jogo (no Arsenal) é baseado na cooperação entre os jogadores no setor ofensivo, e ele vai se integrar facilmente. Eu não gosto de “artilheiros” simplesmente; eles precisam saber jogar no coletivo também. Ele é bom também no jogo aéreo, o que é raro – completou.
Além de Giroud, o Arsenal contratou para o seu ataque o alemão Lukas Podolski, que também esteve presente na Eurocopa.
Fotos: (Agência Getty Images), (Foto: AFP)
Fonte: Globoesporte.com