Botafogo vence sobe olhares e torcida de Seedorf!
O sábado que começou com festa, terminou em festa para os alvinegros. Depois do evento de apresentação de Seedorf, que vestiu a camisa 10 ...
http://futebolmundo01.blogspot.com/2012/07/botafogo-vence-sobe-olhares-e-torcida.html
O sábado que começou com festa, terminou em festa para os alvinegros. Depois do evento de apresentação de Seedorf, que vestiu a camisa 10 e foi saudado pelos torcedores no Engenhão, o Botafogo fez sua parte em campo e venceu o Bahia por 3 a 0. Cidinho, que fazia sua primeira partida como titular no Brasileiro, foi o destaque com dois gols. Dos camarotes, o craque holandês aplaudiu de pé. Elkeson também fez um lindo gol.
Com o resultado, o Bota chega a 12 pontos em sete jogos disputados - a partida contra o Corinthians, pela quinta rodada, foi adiada para a próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Pacaembu. O Bahia, que ainda não venceu fora de casa, segue com sete pontos e vê a zona de rebaixamento virar o risco ainda maior. No próximo domingo, dia 15, a equipe baiana recebe o Flamengo no Pituaçu.
Antes de a bola rolar, a expectativa era pela presença de Seedorf, que chegou ao estádio de helicóptero. O meia, sempre sorridente, foi até o gramado, brincou com a bola e foi ovacionados pelo torcedores. O jogador agradeceu o carinho recebido e disse que começa a trabalhar com os novos companheiros na próxima semana.
Ainda na empolgação da festa para o holandês, o time do Botafogo com uma postura ofensiva, que encurralou o Bahia no campo de defesa. Pelo lado esquerdo de ataque, a equipe alvinegra tentava a maioria de suas subidas. E logo aos seis minutos a jogada fez efeito. Marcio Azevedo levou até a linha de fundo e cruzou na medida para Cidinho. O meia, de 1,69m, subiu e desviou de cabeça. Marcelo Lomba não alcançou e o Bota abriu o placar: 1 a 0. Em um camarote do estádio, Seedorf e levantou e comemorou com palmas.
Depois da alta velocidade no início, a partida caiu de ritmo e as chances de gol ficaram raras. Souza, no entanto, tratou de esquentar os ânimos. O atacante, que já havia provocado durante a semana dizendo que poderia fazer a comemoração "Chororô" novamente, deixou o pé em uma entrada em Antônio Carlos e ainda o acertou com o cotovelo. O zagueiro se revoltou e foi tirar satisfação. Os dois levaram o amarelo. A torcida alvinegra, que já vaiava o rival, começou a gritar "Souza é um m...".
Com o jogo amarrado, o ex-botafoguense Fahel também deu uma pitada maior de emoção. O volante fez boa jogada e arriscou o chute, que não saiu como ele desejava. Jefferson defendeu firme. Depois, quem trabalhou até o fim da primeira etapa foi Marcelo Lomba. Em sua melhor intervenção, o arqueiro do Bahia voou para salvar em falta cobrada por Andrezinho.
Mas, aos 45, Lomba não teve muito que fazer. Cidinho arriscou de longe, a bola desviou em Titi e foi para rede: 2 a 0.
Assim como tinha feito no primeiro tempo, o Botafogo iniciou em alta velocidade, pressionando o adversário. Logo aos dois minutos, depois de um bate-rebate na área, Renato levantou a cabeça e lançou para a entrada da área na direção de Elkeson, que pegou de primeira de perna esquerda e fez um lindo gol. Tranquilidade para o time e mais festa no camarote onde Seedorf assistiu ao jogo ao lado de seus familiares e do ídolo alvinegro Jairzinho.
Cidinho ainda teve a chance de fazer o terceiro depois de boa trama armada por Andrezinho e Lucas, mas, de cara para o gol, chutou em cima do marcador. A revelação alvinegra até marcou novamente - e de cabeça -, mas o árbitro anulou porque viu uma falta em Marcelo Lomba. O Bahia, que já estava com Jones Carioca no lado de Souza desde o intervalo, pouco ameaçava o Bota.
Lomba voltou a mostrar serviço em uma cabeçada de Elkeson. O meia-atacante do Bota desviou e o goleiro tricolor defendeu com o pé. Seedorf nem viu, já que deixou o Engenhão aos 20 minutos do segundo tempo. O holandês também não presenciou os aplausos da torcida ao jovem Cidinho ao ser substituído por Fellype Gabriel.
Sem correr muitos riscos, o Botafogo gastou o tempo e os jogadores tentaram muitos lances de efeito. No fim, a vitória coroou um dia que vai demorar para sair da memória da torcida alvinegra.
Fonte: Globoesporte.com
(Foto: Satiro Sodré / Agif)