Com boa atuação de Araújo, Náutico derrota o Atlético-GO por 1x0
Nos embalos de um sábado a noite sem John Travolta, coube a Araújo assumir o papel de destaque da partida realizada entre Atlético Goiani...
http://futebolmundo01.blogspot.com/2012/07/com-boa-atuacao-de-araujo-nautico.html
Nos embalos de um sábado a noite sem John Travolta, coube a Araújo assumir o papel de destaque da partida realizada entre Atlético Goianiense e Náutico, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. O atacante relembrou seus tempos de Goiás e foi o grande nome da partida, principalmente no primeiro tempo, quando marcou o gol da vitória.
Com o resultado, o Náutico pula para a décima colocação, e na próxima rodada vai encarar o Corinthians. O Atlético-GO se mantém na lanterna da competição, chegou a sua sexta derrota consecutiva, e tem o Vasco como próximo desafio.
Araújo mostra os caminhos do Serra Dourada
O primeiro tempo das duas equipes foi um retrato daquilo que elas tem produzido até aqui no Campeonato: muitos erros de passe, dificuldade na organização de jogadas e defesas muito mal posicionadas. Os times se pareciam até nas escalações: ambos vieram no 3-5-2, buscando fortalecer as defesas, as mais vazadas do Brasileirão.
A fragilidade da defesa do Atlético-GO ficou exposta logo aos dois minutos: Rhayner fez boa jogada pela direita, e rolou para Alessandro chutar forte, à direita do gol de Márcio. A partir daí, o que se viu foram erros de passes simples e saídas de bola erradas das duas equipes. Aos 10, o zagueiro Paulo Henrique, do Dragão, saiu lesionado para a entrada de Reniê. A zaga do time da casa ficava ainda mais desentrosada. o Naútico parecia mais organizado, e explorava melhor as descidas de seus alas Alessandro e Lúcio.
E numa combinação dos dois saiu o primeiro gol, aos 23: Alessandro saiu jogando pelo meio, trocando passes e se projetando a frente. Lúcio passou pedindo, recebeu na esquerda e cruzou na cabeça de Araújo, que tocou de cabeça para marcar seu quinto gol no Campeonato Brasileiro. E Araújo, velho conhecedor do Serra Dourada, foi o destaque do primeiro tempo, organizando todas as jogadas do ataque do Timbu: aos 37, desarmou Pituca dentro da área e acabou mandando a bola por cima. Aos 44, tabelou com Rhayner, driblou Gustavo dentro da área e chutou em cima do goleiro Márcio.
Dragão aumenta sua posse de bola, mas não produz muito
Ainda no intervalo, Hélio dos Anjos abriu mão do seu esquema com três zagueiros, sacando o zagueiro Gustavo "Geladeira", que fazia sua estreia, para colocar o atacante Patric. O Dragão, com um homem a mais no ataque, passou a ter mais posse de bola, mas não tinha objetividade para criar jogadas. Até os 15 minutos, o que se viu foram uma sucessão de chutes muito longe da meta defendida por Felipe.
A única boa chance do Atlético em todo o segundo tempo ocorreu aos 9 minutos: Bida cobrou escanteio no primeiro pau, Reniê desviou e Alessandro tirou em cima da linha. Desorganizado, o Atlético ia ao ataque usando bolas longas em direção a Patric, ou chutando da altura da intermediária. O Náutico, por sua vez, via Araújo perder o folêgo pouco a pouco, e não conseguia organizar nenhum contra-ataque.
Hélio dos Anjos tentou, colocando Danilinho no lugar de Wesley, mas só o que conseguiu foi inflamar a torcida e ouvir os gritos de "burro". As alterações não surtiram efeito para o Atlético, que dominou todo o segundo tempo, mas não criou sequer uma chance perigosa.
No jogo das piores defesas do campeonato, a eficiência de Araújo derrotou a falta de inspiração do Atlético-GO, que já começa a ficar numa situação muito complicada no Campeonato Brasileiro. Com apenas 2 pontos, a equipe goiana já começa a se assustar com o rebaixamento.