Fluminense 4 x 0 Bahia: Tricolor carioca goleia e não deixa os líderes escaparem
O Fluminense não deixou dúvidas de que está na briga pelo título nacional. O clube goleou o Bahia por 4 a 0 e não perdeu de vista o Atlét...
http://futebolmundo01.blogspot.com/2012/07/fluminense-4-x-0-bahia-tricolor-carioca.html
O Fluminense não deixou dúvidas de que está na briga pelo título nacional. O clube goleou o Bahia por 4 a 0 e não perdeu de vista o Atlético Mineiro e o Vasco. Fred deu show, marcou duas vezes e participou de todos os gols. O Bahia conseguiu segurar o 0 a 0, na primeira etapa, mas não viu a cor da bola no segundo tempo e time de Falcão fica em situação complicada.
O tricolor carioca chega aos 22 pontos, na 3ª colocação, e continua a busca pela liderança contra a Ponte Preta, na 11ª rodada. O Bahia continua em situação delicada, está na 19ª posição com apenas sete pontos ganhos, e na próxima rodada enfrenta o Coritiba.
Primeiro tempo sem graça
As duas equipes começaram a partida com posturas diferentes. Dono da casa, o Fluminense tomava as iniciativas e, além de ter mais posse de bola, apostava nos lançamentos de Deco e nas subidas dos laterais. O Bahia jogava recuado, esperando o contra-ataque, porém não deixava o rival pressionar.
Aos 15 minutos, as estrelas do tricolor carioca quase fizeram a diferença, Fred, Deco e Welligton Nem trocaram passes e o português chutou no gol, porém Danny Morais conseguiu bloquear a bola. O tempo corria e as duas equipes trocavam passes, mas sem qualquer infiltração na zaga adversária e abusavam das bolas lançadas. Mancini, meia do Bahia, tentava alguns passes sem muita eficiência.
Aos 38, um lance polêmico, Bruno fez jogada individual pelo meio, driblou dois e tocou para Fred. O árbitro assinalou impedimento inexistente. Três minutos depois, Thiago Neves cruzou rasteiro, Danny Morais se complicou para tirar e quase fez gol contra, mas Marclo Lomba conseguiu tirar com o pé. E a primeira parte ficou nisso.
Fred brilha e entra para história
A segunda etapa começou quente, pois aos três minutos Wellington Nem recebeu lançamento dentro da área, dividiu com Marcelo Lomba e ganhou um pênalti. Fred bateu no canto direito e abriu o placar. A noite começava a parecer agradável para o atacante.
O Bahia sentiu o gol e o Fluminense aproveitou para apertar, porém não conseguiu levar mais perigo e foi cadênciando a partida. Quando o time de Falcão parecia voltar para o jogo, Fred apareceu novamente. Aos 20 minutos, o camisa nove fez lançamento perfeito para Thiago Neves, que somente cabeceou no canto esquerdo de Lomba. Flu 2 a 0.
Após o segundo gol, o Bahia sentiu o momento ruim, não conseguiu reagir e o Fluminense aproveitou para ampliar. Deco fez excelente passe para Fred, que foi calçado por Danny Morais e o árbitro assinalou o segundo pênalti da partida. Aos 29, o atacante cobrou a penalidade, fez 3 a 0 e entrou para a história do Flu. São 44 gols marcados e o título de maior artilheiro do tricolor carioca no Campeonato Brasileiro.
Aos 42 minutos, virou goleada. Wallace, que tinha entrado no lugar de Carlinhos machucado, fez jogada pela esquerda, driblou um marcador, entrou na área e chutou no canto esquerdo de Marcelo Lomba. Um bonito gol. O árbitro não deu acréscimos decidiu encerrar a noite do Flumienense e de Fred.