Guerrón é apresentado na China!
O atacante equatoriano Guerrón, que estava no Atlético-PR, foi apresentado nesta terça-feira à torcida de seu novo clube: o Beijing Guoan,...
http://futebolmundo01.blogspot.com/2012/07/guerron-e-apresentado-na-china.html
O atacante equatoriano Guerrón, que estava no Atlético-PR, foi apresentado nesta terça-feira à torcida de seu novo clube: o Beijing Guoan, da China. O jogador, que fez 12 gols e deu cinco assistências em 15 jogos disputados pelo Furacão este ano, vai defender agora o atual quarto colocado da Super League, com 25 pontos após 15 rodadas disputadas. Ele terá pela frente adversários como Conca, que defende o líder Guangzhou Evergrande, com 35, e é dirigido pelo técnico campeão do mundo em 2006 com a Itália, Marcelo Lippi. Vale lembrar ainda que Drogba e Anelka defenderão juntos o Shangai Shenshua, atual décimo-segundo colocado.
- Venho para o Beijing para fazer o meu melhor e quero continuar contribuindo com gols, assim como estava fazendo no Atlético-PR. É um novo desafio para mim, tanto dentro de campo quanto fora, já que precisarei me adaptar a uma cultura totalmente diferente da minha e a do Brasil, com a qual já estava familiarizado.
Guerrón deseja ampliar seu número de conquistas e fazer uma boa temporada pelo Beijing Guoan.
- Espero que seja um período muito bom, de aprendizado e que possa colher os frutos lá na frente. A liga chinesa tem se fortalecido muito, com a transferência de jogadores consagrados, e quero começar bem essa nova caminhada. Meu objetivo, por onde passei, foi sempre levantar taças e aqui não será diferente - afirmou o campeão da Libertadores de 2008 pela LDU, de Quito.
O jogador aproveitou para deixar um recado para a torcida do Atlético-PR, clube que defendeu nas duas últimas temporadas.
- Eu gostaria de dizer aos atleticanos que sempre me dediquei e dei 100% das minhas forças todas as vezes que entrei em campo com a camisa do Furacão. Feliz o clube que pode contar com torcedores fanáticos e que nunca deixam o time na mão, como é o caso do Atlético. Nunca vou me esquecer do carinho que tiveram por mim e vou sentir saudades de ouvi-los gritando meu nome após cada gol que marquei. Espero que no fim do ano o time possa voltar à Primeira Divisão do Brasileiro. Estou na torcida junto com todos eles - comentou.