No embalo de Seedorf e Forlán, goleiro do Barça revela desejo em jogar no Brasil
As chegadas do meia Seedorf ao Botafogo e do atacante Forlán ao Internacional surpreenderam muitos torcedores, mas expuseram uma ...
http://futebolmundo01.blogspot.com/2012/07/no-embalo-de-seedorf-e-forlan-goleiro.html
As chegadas do meia Seedorf ao Botafogo e do atacante Forlán ao Internacional surpreenderam muitos torcedores, mas expuseram uma realidade: os estrangeiros estão interessados em jogar no futebol brasileiro - principalmente por causa dos polpudos salários e das regalias oferecidas pelos times do país. Em visita a São Paulo para evento de seu patrocinador, o goleiro do Barcelona e da seleção espanhola, Victor Valdés, também revelou ter vontade de atuar no Brasil. Mas não agora.
"Não só o Seedorf veio jogar aqui, como caras como Ronaldinho e Beletti (ex-companheiros de Valdés no Barcelona) também voltaram para jogar aqui. É uma liga muito atrativa, e as pessoas vivem as partidas com muita paixão. Para os jogadores, isso é muito importante, uma torcida que cante e apoie durante os 90 minutos. Eu, no memento, não penso em sair do Barcelona, mas no futuro penso em conhecer novas ligas, novas culturas...", deixou no ar o goleiro, que disse assitir o Brasileirão pela TV na Espanha e também contou quais são os times que mais conhece no país.
"Quem sabe no futuro eu possa ser goleiro de algum time por aqui... Conheco bem o Santos, que enfrentamos no Mundial de clubes e fez um jogo difícil, além do Internacional, que nos ganhou o Mundial em 2006", disse o arqueiro do Barça, que tem 30 anos e está no time azul-grená desde 1992, quando chegou às divisões de base. Durante sua entrevista, inclusive, Valdés foi surpreendido com a notícia de que o goleiro Dida, um dos grande ídolos do catalão, voltou a atuar após dois anos parado. O veterano foi contratado pela Portuguesa.
"Dida é um mito do Milan. Sempre o admirei. Foi uma referência em tudo que fazia. Lembro da facilidade com que defendia. Recordo também de um pênalti que pegou contra a Argentina, em Copa América”, disse Valdés, que ainda mostrou conhecimento sobre outros grandes goleiros do Brasil: "Também sempre admirei Marcos, Rogério (Ceni) e até mesmo Taffarel. O Brasil tem grandes jogadores e o futebol brasileiro é muito atrativo de ver, sempre vejo jogos pela televisão”, afirmou.