Loading...

Prass pega pênalti, mas Vasco não sai do empate com o Figueira

No Orlando Scarpelli, o Figueirense recebeu o Vasco da Gama pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro e continuou perseguindo sua primeira ...

Diego Souza - Vasco x Figueirense

No Orlando Scarpelli, o Figueirense recebeu o Vasco da Gama pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro e continuou perseguindo sua primeira vitória na competição. Por 1 a 1, os dois times ficaram empatados, em jogo que começou às 16:00 deste domingo.

Diego Souza bota o Vasco em vantagem

No dia da apresentação de Loco Abreu, o Vasco da Gama foi ao Orlando Scarpelli e foi muito superior durante a primeira etapa. Logo no início, Nilton quase abriu o placar com um cabeceio que tirou tinta do travessão de Wilson, após cobrança de escanteio.

Com uma dupla de volantes jogando bastante adiantada, Diego Souza ficava com muito espaço livre à frente da zaga e tinha boas oportunidades. Na primeira, chutou para defesa do goleiro adversário. Depois, não desperdiçou. Chutou mais uma de longe e a bola morreu no canto direito do arqueiro, decretando 1 a 0 para os visitantes.

No final, o Figueira esteve perto de deixar tudo igual. Julio Cesar ajeitou a bola dentro da área para a perna esquerda e bateu colocado. Fernando Prass fez a defesa. Poucos minutos depois foi a vez de Fred cobrar falta e carimbar a trave direita do arqueiro vascaíno.
Liedson - Corinthians x Flamengo (FLICKR Nike Futebol)
Fernando Prass pega pênalti, mas Ronny deixa tudo igual

No discurso de Fred, durante o intervalo, o Figueirense já mostrava saber o que estava errado e precisava ser consertado para melhorar na etapa final. O zagueiro falo, justamente, do espaço entre o meio-campo e a zaga, o qual originou a vantagem cruzmaltina.

Para o segundo tempo, o Furacão voltou com duas alterações e conseguiu imprimir um ritmo de jogo muito superior àquele demonstrado anteriormente. O Vasco da Gama passou a errar muitos passes.

No começo, aos 50 minutos, o Figueirense teve uma chance de ouro. Dedé falhou, levou a mão à bola e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Julio Cesar bateu forte, à meia altura, no canto esquerdo de Prass e o goleiro cruzmaltino fez um milagre em Santa Catarina. Os mandantes seguiram em busca do gol de empate. Em chute de Aloisio, a bola passou à frente de todo mundo e ninguém chegou para completar.

Já os visitantes melhoraram um pouco, mas foi justamente nessa hora que os adversários chegaram à igualdade. Pouco depois de Alecsandro testar a bola por duas vezes - uma no travessão e outra à esquerda de Wilson -, o Figueira marcou com Ronny, que aproveitou cruzamento de Túlio na esquerda.

A vontade de vencer era mútua, mas o resultado acabou não se alterando. As duas equipes, ansiosas, erravam mais do que acertavam, deixando o 1 a 1 estampado no placar após o término do confronto.


Vasco 3240372686307448315

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

equipe