Loading...

Com três de Roger, Ponte goleia o Coritiba por 4x1

Ponte Preta e Coritiba foram a campo no Moisés Lucarelli com pensamentos distintos, mas tendo o Palmeiras como ponto de convergência das tra...

Ponte Preta e Coritiba foram a campo no Moisés Lucarelli com pensamentos distintos, mas tendo o Palmeiras como ponto de convergência das trajetórias das equipes: o time da casa buscava a segunda vitória seguida, após derrotar justamente a equipe alviverde. E o Coxa foi a campo para tentar esquecer o segundo vice consecutivo da Copa do Brasil, após empate contra o Palmeiras no Couto Pereira que garantiu o título para o Verdão. 

Primeiro tempo eletrizante

A Ponte Preta começou o jogo a mil por hora. Logo no primeiro lance de ataque, Roger armou a jogada pela esquerda, João Paulo cruzou e o próprio Roger apareceu dentro da área para pegar a sobra. O camisa 9 chutou colocado, a bola tocou no pé da trave e voltou nas mãos do goleiro Vanderlei.  Aos 7 minutos, Roger apareceu de novo ao tabelar com André Luís e não conseguir concluir a jogada. Cinco minutos depois, Ricardinho cobrou escanteio na cabeça de Ferron, que escorou a direita do gol de Vanderlei.

A partir dos 20 minutos o Coritiba se encontrou em campo, colocou a bola no chão e cresceu na partida: aos 21, a defesa da Ponte tentou fazer linha de impedimento e deixou Everton Costa livre para soltar uma bomba e obrigar Roberto a fazer boa defesa. No minuto seguinte, o goleirão da Ponte evitou o gol do seu xará Roberto, do Coritiba, após boa tabela entre ele e Everton Costa.

O time da casa obrigou Vanderlei a fazer boa defesa aos 30, em chute colocado de Roger. Mas seis minutos depois não teve jeito. Ao melhor estilo centroavante rompedor, Roger brigou pela bola e de fora da área acertou o cantinho de Vanderlei para abrir o placar. Mas o Coritiba é um time perigoso, e chegou ao empate quatro minutos depois: Ayrton cobrou escanteio e Pereira foi no terceiro andar para escorar e empatar a partida.

Os cinco minutos finais também foram movimentados. Roberto foi derrubado na entrada da área aos 42, e Ayrton cobrou a falta com muita firmeza, obrigando o goleiro da Ponte a fazer excelente defesa. Em seguida, a Ponte quase fez o segundo, quando Nikão aproveitou rebote de escanteio, driblou dois marcadores e chutou forte, no travessão. 

Roger faz mais dois e constrói a goleada

Buscando dar um toque de categoria no meio campo, Marcelo Oliveira sacou Everton Ribeiro para colocar Lincoln, que entrou para tentar dar mais qualidade a saida de bola do Coxa, muito prejudicada pela pressão feita pela Ponte. Pouco adiantou. Logo aos 5 minutos, Roger tocou para Renê Junior na entrada da área, que descobriu Ricardinho livre entrando pela esquerda. O volante esperou a saída de Vanderlei e chutou no alto para fazer o segundo gol.

Desde o ínicio do jogo a Ponte pressionou o Coritiba em seu campo de defesa, mostrando muita disposição e aplicação de seus homens de frente e meias. E aos 8 minutos, tanta pressão surtiu efeito prático: Sérgio Manoel se atrapalhou ao receber um passe, e titubeou na frente de Roger. O atacante não hesitou, roubou-lhe a bola e avançou livre até tocar na saida do goleiro Vanderlei: 3x1. 

O Coxa quase diminuiu cinco minutos depois. Em lance parecido com o terceiro gol, Tiago Alves perdeu a bola para Everton Costa, que driblou o goleiro Roberto mas foi travado por Ferron na hora do chute. No lance seguinte, Renê Junior esticou excelente bola para André Luís, que deu leve toque por cima do goleiro. Quando já saia para comemorar, viu Ayrton dar um carrinho e tirar a bola quase em cima da linha. 

Marcelo Oliveira ainda tentou modificar o panorma da partida, colocando Gil no lugar de Sérgio Manoel, mas o time paranaense aparentou cansaço e não ofereceu mais perigo a meta defendida por Roberto.Demonstrando instabilidade emocional aos 44 Gil deu entrada duríssima em Marcinho e recebeu o cartão vermelho direto.  Já nos acréscimos, Everton Costa deu passe displicente na saída de bola, sempre pressionada por Roger. E como um prêmio por seu esforço na partida, o centrovante limpou o zagueiro Emerson e fez seu terceiro gol na partida, selando a goleada e assumindo a artilharia isolada do Brasileirão. 


Ponte Preta 3540792378119892818

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

equipe