Ponte anuncia ex-Palmeiras !
O volante Wendel é o novo reforço da Ponte Preta. O ex-jogador do Palmeiras fez exames nesta terça-feira e assina contrato com o clube ...
https://futebolmundo01.blogspot.com/2012/09/ponte-anuncia-ex-palmeiras.html
O volante Wendel é o novo reforço da Ponte Preta. O ex-jogador do Palmeiras fez exames nesta terça-feira e assina contrato com o clube até o final do Campeonato Brasileiro deste ano. Além dele, a diretoria deve anunciar em breve a contratação de Adrianinho, 32 anos, prata-da-casa que volta ao clube para acertar pendências financeiras de sua primeira passagem, entre 2000 e 2003. Os dois jogadores chegam com aval do técnico Gilson Kleina.
Versátil, Wendel ganhou destaque no futebol brasileiro ao defender o Palmeiras, entre 2003 e 2008 - antes, havia passado por União Mogi, Iraty e Juventus-SP. No Palestra Itália, participou da conquista do título paulista de 2008, ao lado de nomes como Diego Souza, Valdívia e Kleber. Escalado por Vanderlei Luxemburgo fora de posição, passou a atuar também como lateral.
Sem espaço no Palmeiras, foi emprestado ao rival Santos, mas também não se firmou. Depois, vestiu as camisas de Goiás e Atlético-PR. Seu último clube foi o Grêmio Barueri, por quem disputou algumas rodadas da Série B deste ano. O jogador ainda pertence ao Verdão.
Já Adrianinho é um velho conhecido da torcida pontepretana. Revelado na base do Majestoso, o meia ficou em Campinas até o final de 2003. Com status de promessa, participou do elenco que fez grandes campanhas no início dos anos 2000 - foi às quartas de final do Brasileiro de 1999 e 2001 e às semifinais do Paulista e da Copa do Brasil de 2001.

A Ponte deve anunciar o acerto com os dois atletas pelo site oficial ainda nesta terça. Wendel e Adrianinho se juntam aos 20 reforços contratados para o Brasileirão. Antes da dupla, a diretoria já havia fechado com os goleiros Edson Bastos e Roberto, os laterais Gerônimo, João Paulo e Marcos Camozzato, os zagueiros Cléber, Gustavo, Léo Kanu e Tiago Alves, os volantes Baraka e Renê Júnior, os meias Bruno Sabino, Marcinho, Nikão, Ricardinho e Tony e os atacantes André Luís, Giancarlo, Luan e Rildo.