Portuguesa 0 x 2 Cruzeiro: Apesar da má atuação, a Raposa vence e se recupera após três derrotas seguidas
Em um jogo fraco, o Cruzeiro venceu a Portuguesa por 2 a 0 no estádio do Canindé. Os gols foram marcados por Wellington Paulista e Diego ...
http://futebolmundo01.blogspot.com/2012/07/portuguesa-0-x-2-cruzeiro-apesar-da-ma.html
Em um jogo fraco, o Cruzeiro venceu a Portuguesa por 2 a 0 no estádio do Canindé. Os gols foram marcados por Wellington Paulista e Diego Renan. O resultado afasta princípio de crise na Raposa, mas para a Lusa a má fase só aumenta no Brasileirão.
JOGO NADA EMPOLGANTE NO PRIMEIRO TEMPO
Na primeira etapa, tanto a Lusa quanto o Cruzeiro não souberam colocar a bola no chão e trabalhar as jogadas. O que se esperava era a Raposa, melhor tecnicamente, partir para cima dos donos da casa, mas não foi isso o que aconteceu.
Apesar das poucas investidas, a Portuguesa criou mais lances de perigo, principalmente com Marcelo Cordeiro. Entretanto, pecava nas finalizações. Já os visitantes, com maioria no estádio, chegaram pouco com alguns chutes de William Magrão e Wellington Paulista, mas sem assustar a Dida. Montillo foi discreto na etapa inicial.
RAPOSA DEFINE NOS ÚLTIMOS MINUTOS
O segundo tempo foi um pouco melhor, mas ainda sem um bom nivel técnico. A Portuguesa arriscou algumas subidas ao ataque sempre com Marcelo Cordeiro. Já o Cruzeiro não se arriscava tanto, sofria com a falta de criatividade.
Entretanto, enquanto a torcida cruzeirense protestava contra o técnico Celso Roth, Borges foi derrubado dentro da área por Rogério, que foi expulso. Wellington Paulista converteu o pênalti e abriu o placar aos 33 minutos.
Não demorou muito para o time mineiro ampliar. Cinco minutos depois, em contraataque, Diego Renan avançou sozinho e soltou a bomba, sem chance de defesa para Dida, definindo o placar.
Após o gol, foi a vez da torcida da Lusa protestar contra a sua diretoria. Enquanto a torcida da Raposa só comemorava a vitória.
O resultado tirou o Cruzeiro de uma série de três derrotas consecutivas e o recoloca na briga pela Libertadores. Já a Lusa fica mais perto ainda da zona de rebaixamento.