Loading...

Grêmio 3 x 1 Sport: time da casa joga mal na primeira etapa mas acorda e vira pra cima do Sport

Em jogo válido pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão 2012, o time do Grêmio demorou um pouco, mas conseguiu obter a vitória - de vira...

Kléber - Grêmio ( Foto: Lucas Uebel)

Em jogo válido pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão 2012, o time do Grêmio demorou um pouco, mas conseguiu obter a vitória - de virada - sobre o Sport Recife do técnico Vágner Mancini. Após ver os visitantes abrirem o placar com Felipe Menezes no primeiro tempo, o time gaúcho consegiu a virada com gols de Marcelo Moreno e Leandro (2). Com o resultado, o time da casa chega aos 18 pontos e entra no G4, agora resta torcer contra Botafogo, São Paulo, Flamengo e o rival Inter para se manter na 4ª colocação. Enquanto isso, o Sport se mantém com 12 pontos, na 12ª posição. Na próxima rodada o time do Recife pega o líder Atlético Mineiro sábado, na Ilha do Retiro, enquanto o Grêmio enfrenta o Botafogo no domingo, na possível estreia de Seedorf.


Grêmio não consegue furar retranca e Felipe Azevedo não desperdiça
A partida começou com o Grêmio pressionando o Sport em seu campo de defesa. O time do técnico Vágner Mancini encontrava muitas dificuldade para sair ao ataque e se limitava a fechar os espaços e afastar as bolas cruzadas, nas quais o time da casa insistia, como saída à forte marcação do Sport. Aos 11 minutos, Fernando arriscou bom chute de fora da área, mas Magrão pegou sem muitas dificuldades. Aos 15, a primeira e única grande chance do Grêmio no primeiro tempo: Kleber cavou falta dentro da meia-lua. O árbitro, longe da jogada, marcou. Elano, em noite de estreia no Olímpico, bateu forte e a bola explodiu no travessão, muito perto do ângulo direito de Magrão, que só olhou. 

O Grêmio começava a se enervar com a falta de chances e, sem muita paciência, começou a ceder um pouco de espaço ao time do Sport. Somente aos 33 o time gaúcho chegou novamente: bom passe de Tony - um dos mais agudos da primeira etapa - para Kleber, que passou pelo marcador e bateu cruzado. Magrão espalmou para fora. 

Aos 35, falta boba em Marquinhos Gabriel bem próxima à área do Grêmio. Ele mesmo bateu com muita categoria e Marcelo Grohe tirou a bola praticamente do ângulo esquerdo, evitando que o Sport abrisse o placar em sua primeira finalização na partida. Um minuto depois, nova desatenção da defesa gremista e Felipe Azevedo entrou completamente livre na área, rolou para Gilberto mas o atacante bateu mal, nas mãos de Marcelo Grohe. Três minutos depois, aos 39, não teve jeito: virada de jogo para Reinaldo, que com espaço, cruzou para Felipe Azevedo, que dessa vez finalizou muito bem de cabeça, sem chances para o goleiro gremista: um a zero Sport. Marcelo Moreno ainda conseguiu bom giro dentro da área antes do fim do primeiro tempo, mas bateu em cima de Magrão. Fim de primeira etapa e vaias da torcida gaúcha.

Elano confirma boa atuação e Grêmio vira no Olímpico
Os times voltaram do intervalo sem alterações e assim foi com o ritmo do jogo. Enquanto o Grêmio parecia nervoso com mais uma derrota em casa, o Sport se fechava ainda mais no campo de defesa e buscava os contra-ataques. Logo aos 5 minutos, Gilberto Silva tentou sair jogando mas entregou nos pés de Rithelly, que avançou e bateu forte, à esquerda da meta gremista. 

Somente aos 19 minutos um jogador do Grêmio conseguiu furar o bloqueio do Sport em bela jogada individual: Elano. Ele passou por dois marcadores e serviu Kleber, já dentro da área. O gladiador bateu rasteiro, Magrão defendeu mas soltou nos pés de Marcelo Moreno, que mandou para o gol e empatou a partida: um a um.

Vendo seu time pior após o gol, o técnico Vágner Mancini promoveu a estreia do meia Felipe Menezes, que entrou no lugar de Renan. Mas a substituição pouco adiantou, e 10 minutos após o empate o Grêmio virou. Leandro, que havia entrado no lugar do volante Fernando para pressionar o Sport, pegou o rebote após defesa sensacional de Magrão em cabeçada de Kleber e virou para o Grêmio.

A partir daí, o Sport até que tentou sair para o jogo e buscar outro gol, mas o time de Vanderlei Luxemburgo já dominava as ações e, empurrado pela torcida, buscava ampliar o resultado. Aos 35, apenas 6 minutos após o gol da virada, foi novamente a vez de Leandro ampliar para o time gaúcho e sacramentar a vitória em casa. Após linda jogada de ataque envolvendo Zé Roberto, Léo Gago e Marcelo Moreno, Kleber recebeu na área e rolou para Elano, que não foi fominha e presenteou Leandro, que estufou as redes para marcar seu segundo na partida.

Nos minutos finais, o Grêmio ainda desperdiçou chances com Tony (duas vezes) e o próprio Leandro, em contra-ataques rápidos e enfiadas de bola precisas. Mas ficou nisso, vitória do Grêmio no Olímpico, de virada: 3 a 1.
Sport 5474571407308465309

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

equipe